STEP-UP! BUSINESS

Richard Branson “Se você procurar o melhor em seus funcionários, eles vão florescer.”

As empresas buscam soluções que aumentem a produtividade e os resultados.
Para isto, contam geralmente com profissionais altamente bem qualificados e altamente treinados em termos técnicos (Talentos).
No entanto, o que diferencia as empresas não são tanto as Hard Skills, uma vez que estas tendem a estar igualmente presentes nas diversas empresas. A grande diferença está na existência de competências que permitem a construção de pontes entre os conhecimentos técnicos, grandes desejos de realização pessoal dos colaboradores e a missão e objetivos da empresa- estamos, aqui, ao nível das “Core-Skills”.

As Core Skills são competências funcionais e de empregabilidade essenciais que elevam a níveis superiores a criação e perceção de valor. Para os colaboradores, estas são as competências que lhes permitem viver a sua vida profissional sem dilaceração interna, com satisfação e alegria e focados nos objetivos empresariais. Para as organizações, são as Core-Skills que tornam o colaborador num ativo confiável (fidelização do Talento), flexível, eficaz e de elevado valor.

A SM-Business tem vindo a desenvolver uma das mais eficazes metodologias de empoderamento (Trans-Formações) das empresas através do trabalho direto com os colaboradores e com as equipas.

Esta metodologia STEP-UP! Business (uma metodologia tailor-made, aplicada de acordo com as características e necessidades específicas do cliente) contempla o desenvolvimento do que de melhor existe em Soft-Skills, num contexto de desenvolvimento do propósito individual, integrado na missão e objetivos da empresa.

É uma metodologia centrada na pessoa e na organização, trabalhada de forma
experiencial, e que eleva os colaboradores, as equipas e as organizações a patamares mais elevados, produzindo:

  • incremento significativo na qualidade da comunicação/relação e liderança
  • maior capacidade de gestão de stress e resiliência
  • resultados efetivos na formação de equipas coesas
  • aumento da satisfação dos colaboradores e retenção de talentos
  • alinhamento dos colaboradores com a missão e objetivos da empresa

Esta metodologia tem suporte nos mais recentes resultados das neurociências, envolvendo o aprofundamento do “propósito” e a sustentabilidade de longo-termo das mudanças no indivíduo, na equipa e na empresa. Empresas das áreas das TI, da Distribuição, da Hotelaria e Restauração, das Finanças e dos Serviços, são empresas onde a gestão dos talentos é crucial, e onde a metodologia STEP-UP! Business responde de forma cabal.

A experiência de muitos anos de vários colaboradores da Singular Minds Portugal e no mundo empresarial e do empreendedorismo trouxe inputs relevantes, que aumentam significativamente a proposta de valor STEP-UP! Business.

As empresas são, hoje em dia, locais onde surgem cada vez mais os chamados wicked problems que, pela sua complexidade, exigem abordagens específicas. O conceito STEP-UP! Business tem propostas específicas para estes problemas, dirigidas para segmentos onde por vezes surge maior dificuldade na demonstração de valor. Por isto, a metodologia STEP-UP! Business foca também a sua atuação na valorização do papel da mulher, da diversidade e de novos elementos dentro da empresa: nestes casos a metodologia proporciona um florescimento rápido e determinante, baseado nos propósitos de vida individual e na missão e objetivos da empresa. Isto permite um boost no reconhecimento do valor pela e para a organização.

Tão importante como a metodologia é o facto de o trabalho que a SM realiza com os seus clientes ser avaliado por instrumentos desenvolvidos e testados por um “OBSERVATÓRIO” independente, integrado no setor I&D. Este observatório avalia continuamente o retorno do investimento efetuado nas diversas ações STEP-UP! Business, permitindo que o cliente possa ter garantias sobre o produto que adquire.

A SM tem, também, parcerias com grupos de investigação e com instituições de Ensino Superior onde desenvolve programas de formação avançada (nomeadamente pós-graduações e cursos de formação avançada) para as empresas e para os seus profissionais com a chancela do reconhecimento académico.

STEP-UP! Business promove em cada pessoa a sua melhor versão, transformando colaboradores em leaders-cuidadores: leaders de si mesmos e de outros; cuidadores da equipa, dos clientes e da empresa com a qual trabalham de forma alinhada.

Referência:
A relevância das Core-Skills tem vindo a ser cada vez mais valorizada. A título deexemplo, refira-se um estudo recente realizado no Linkedin onde se conclui que 57% dos gestores-empregadores valorizam mais as Core-Skills do que as Hard-Skils , competências especificamente técnico-científicas (Mara Leighton,  Insider Picks , Apr. 18, 2018).

.

Pedir mais informação ou reunião?

    Acordo RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados)*
    Eu concordo que este site armazene e trate as informações por mim enviadas de modo a responder à minha solicitação. Para os devidos efeitos declaro que li e aceito as condições gerais da Politica de Protecção de dados.