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PNL e Vendas: uma simbiose perfeita baseada na melhoria de vida dos colaboradores
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Enraizada na Psicologia Humanista, a metodologia da PNL baseia-se no pressuposto de que os seres humanos possuem todos os recursos de que necessitam para um crescimento natural e saudável. Orientada a resultados práticos, sendo actualmente a maior ciência e arte da prática de eficiência no dia-a-dia, aplicável aos vários ramos da vida – nomeadamente por gestores, terapeutas, formadores, médicos, desportistas -, a PNL visa tornar a vida mais atractiva, eficaz e com significado para o próprio e para os outros.
A PNL ajuda cada pessoa a resgatar rapidamente o seu potencial emocional, permitindo-lhe usufruir de uma vida plena, cheia de confiança, tranquilidade, paz, amor, bem-estar e felicidade. Desta forma, irá proporcionar-lhe as ferramentas para aplicar estes conhecimentos à solução de problemas concretos no seu meio profissional, familiar ou pessoal. E isso irá proporcionar resultados francamente melhores, quer para cada colaborador, individualmente, quer para a equipa de vendas e para a empresa, no seu todo.
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Aumento da auto-estima é passo essencial para aumentar resultados das equipas de vendas de uma empresa
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Aplicando este contexto a PNL e Vendas, é possível encontrar alguns factores que aumentam a probabilidade de êxito de cada venda. Esses factores estão directamente ligados a cada uma das fases da venda. Entre os factores de êxito determinantes para o sucesso das vendas, contam-se:
– Entusiasmo e energia positiva
– Pensar positivamente sobre o cliente
– Congruência quanto ao êxito do contacto
– Respeito pelo espaço do cliente
– Saber o que o outro está a pensar
– Falar pouco e colocar o cliente a falar para passar para a relação
– Quebrar o gelo com perguntas neutras
– Manutenção da postura nos primeiros segundos e depois sincronização com o cliente
– Obter o sim!
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Estas são apenas algumas das contribuições em termos de PNL e Vendas que é possível concretizar. Mas, para se chegar a esta fase, é necessário primeiro realizar um diagnóstico do nível onde cada indivíduo se encontra, quer para estruturar a acção de aprendizagem – formação em PNL – quer para poder proporcionar a mudança nesse indivíduo. Quando ocorre, essa mudança vai provocar uma alteração profunda no interior do indivíduo. E essa mudança vai reflectir-se nos seus comportamentos e atitudes, nomeadamente no que toca às vendas, espelhando-se nos resultados alcançados ao nível da empresa.
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