Existem realmente equipas motivadas?

Existem realmente equipas motivadas?

Num mercado que parece cada vez mais complexo e competitivo, com empresas que pressionam insistentemente no sentido da concretização de resultados, parece difícil encontrar profissionais e equipas realmente motivados. Mas a verdade é que eles existem – sobretudo em empresas que equiparam a importância da gestão de equipas com a da gestão dos resultados.

.

A revista Exame publicou no final do ano passado uma lista de empresas que revelam elevados índices de motivação interna, o que está, em todas elas, claramente relacionado com uma eficaz estratégia de gestão, qualificação e desenvolvimento profissional dos seus funcionários.

 

No entanto, uma boa gestão de equipas implica um sistema equilibrado e saudável de liderança, o que envolve uma série de técnicas, ferramentas e métodos com os quais muitos empresários e dirigentes não se encontram familiarizados. É precisamente aqui que o coaching tem um papel determinante, harmonizando aqueles que são os propósitos comerciais e empresariais com os valores e as expectativas dos colaboradores.

.

Gestão equipas
Equipas motivadas